Como enviar dinheiro do Exterior para o Brasil

Como enviar dinheiro do Exterior para o Brasil Existem múltiplas formas de mandar dinheiro para o Brasil. Mas nem todas elas são rápidas, simples e econômicas.

Neste post vamos explicar com mais detalhe como funciona cada forma de envio, suas vantagens e desvantagens.

Quando o assunto é transferência de dinheiro, a primeira opção que sempre vem à cabeça é utilizar bancos. Porém, essa não é a forma mais ideal.

Enviar dinheiro para o Brasil através de um banco pode virar um processo muito custoso, burocrático e lento.

O que nem todo mundo sabe é que existem empresas sérias especializadas em remessas internacionais de dinheiro, como a CambioReal, que oferece envios 100% online e muito mais baratos e rápidos que por bancos.

As opções são:

Bancos

Resumindo, se você quer comprar parcelado nos Estados Unidos você tem 3 opções:

  • Usando um cartão de crédito internacional;
  • Usando um cartão de crédito nacional;
  • Parcelando Pix ou Boleto.

 

Abaixo nós vamos explicar os pontos fortes de fracos de todas as opções e assim você pode decidir qual a melhor opção!

Serviços de transferência online

Há muitos anos, existem empresas especializadas em remessas internacionais que oferecem esse serviço através de uma plataforma online.

Enviar por empresas desse tipo é geralmente a melhor opção, pois elas podem oferecer toda a segurança de um banco, com taxas melhores.

Na CambioReal, por exemplo, é possível enviar online, em poucos minutos, sem necessidade de apresentação de documentos e a taxa de envio é de apenas 3,99 USD.

O valor em dólares é debitado diretamente da sua conta bancária e creditado na conta do beneficiário no Brasil no mesmo dia ou em, no máximo, 3 dias úteis. Basta acessar a plataforma, realizar uma simulação e seguir os passos intuitivos para o envio.

O site também possui um chat com atendentes reais para te auxiliar no processo ou tirar qualquer dúvida que você tenha. Porém, atenção!

Nem todas as empresas que aparecem por aí em seu whatsapp são autorizadas a realizar envios de dinheiro. Sempre confira se a empresa possui registro no FINCEN, que é o órgão que regulamenta atividades financeiras nos EUA.

Também é importante que você esteja lidando com uma empresa que esteja sólida no mercado, como a CambioReal que opera remessas internacionais nos Estados Unidos há 16 anos.

Dinheiro em espécie

Mas se você é old school e ainda prefere realizar envios pessoalmente, também é possível fazer isso sem precisar usar bancos.

Algumas empresas especializadas em remessas internacionais, como a Western Union e MoneyGram possuem sedes físicas. Porém, nem sempre é tão barato enviar dinheiro por empresas.

O motivo é óbvio, elas possuem mais custos operacionais e isso reflete no seu envio de dinheiro. Uma boa opção é utilizar agentes autorizados de empresas de transferências online.

Se você mora em um local que possui uma população brasileira grande, é muito possível que em sua vizinhança que exista uma padaria ou mercadinho brasileiro que ofereça o serviço de remessa ao exterior.

Em geral, esses envios funcionam da mesma forma como o online, porém, o pagamento é em cash.

É importante notar, que por ser um intermediário, o agente pode cobrar uma taxa de serviço extra ou oferecer uma cotação um pouco menos favorável do que se o envio for realizado no próprio site da empresa.

Falando em cash, ainda é possível levar dinheiro na bagagem para o Brasil. Porém, atente-se de que o valor permitido sem declaração é 10 mil reais ou o equivalente em moeda estrangeira.

E também, será necessário fazer a troca de moeda no próprio Brasil, o que sairá mais caro do que se você utilizar um serviço de envio de dinheiro internacional online.

Fique atento!

Seja qual for o método escolhido para enviar dinheiro para o Brasil, é importante estar sempre atento às taxas que podem ser cobradas.

Falamos sobre todas elas, em detalhe, nesse post. A comparação do custo final é sempre encorajada. Algumas empresas dizem oferecer a cotação comercial, porém, cobram altas taxas de serviço.

Outras dizem não cobrar taxa de serviço mas oferecem uma cotação muito desfavorável e uma logística de envio que conta com taxas de recebimento, por exemplo.

Por isso, é importante sempre realizar uma simulação que apresente o valor final, sem surpresas.

E por fim, contar com uma empresa que oferece uma equipe de suporte que fale sua língua e possa te atender por diversos meios.

Na CambioReal, o atendimento é por chat, whatsapp, e-mail ou telefone e todos os atendentes são especialistas em remessas internacionais e falam português! 🙂